Pular para o conteúdo principal

5 Dicas para vender suas peças.

Hoje uma amiga costureira estava falando comigo e disse a seguinte frase: “Não existe sensação melhor do que dar o último ponto em uma peça”.

Realmente, eu pensei, é uma sensação maravilhosa, finalizar um grande trabalho, mas então eu pensei mais um pouco e lembrei da sensação de quando alguém compra a tal peça e você sente que seu trabalho foi reconhecido.

Ambas são ótimas sensações e as duas demandam uma boa dose de trabalho, por isso, decidi focar um pouquinho na segunda e trouxe 5 dicas para ajudar você a vender suas peças!

1 – Seja vista e faça suas peças serem vistas

Ninguém vai comprar o que não sabe que existe, então, o primeiro passo é se fazer conhecida.

Tem aquela amiga gatíssima com vários seguidores no insta? Coloca uma peça sua nela e deixa fazer fotos e posts te marcando.

Tem aquele amigo lindo que arranca suspiros aonde quer que vá? Faz ele colocar suas peças e postar no face.

Alimente suas redes sociais com fotos do dia a dia no ateliê, use e abuse das suas próprias peças, afinal, se você produz, você sabe a qualidade que tem.

E o mais importante, tenha as redes sociais profissionais do seu ateliê sempre atualizadas e com fotos de boa qualidade!

2 – Quem é bem atendido sempre volta

Saber atender e conversar com os clientes não é um talento, é experiência. Com certeza iremos cometer erros no processo de aprendizagem, mas logo o “traquejo” vem e tratar com clientes vira uma segunda natureza. Dar um brinde para aquele cliente fiel ou aceitar o prejuízo para resolver uma peça com problemas e deixar o cliente feliz são boas práticas e devem ser feitas em momentos adequados.

O principal é sempre manter a educação e calma, mesmo com os mais estressadinhos, assim, todos sempre mencionarão você como uma ótima profissional.

3 – Preço e praça

Tem seu produto? Por quanto você vende e onde você vende?

Pesquise muito o mercado para precificar bem os seus produtos, você não vai querer cobrar barato para perder margem de lucro e nem caro para perder possíveis vendas. Precificar exige muita experiência e para aquelas que ainda são novatas, muita pesquisa e conselhos das colegas pode ser fundamental!

O local de venda dos seus produtos também é um fator importante. Loja física ou online? Quais os clientes que você consegue alcançar? Você está agindo de acordo com o seu público?

A maneira que seu produto está posicionado, seja algo para vender por volume ou por valor, você precisará se alinhar ao seu público-alvo.

4 – Promoções

Todo mundo ama uma boa promoção, porém, existe um jeito certo e um jeito errado de fazer.

O jeito errado: fazer uma promoção aleatoriamente e com tempo de duração indeterminado.

O jeito certo: fazer a promoção com uma razão, podendo ser uma data especial ou algum acontecimento. Ela deve ter um prazo de duração pré-determinado com condições e regras muito bem estabelecidas.

A razão de ser detalhista na hora de criar uma promoção é que ela pode desvalorizar seu produto caso seja feita de maneira errada, uma vez que os consumidores podem acabar entendendo o valor promocional como o real valor do produto.

Alternativa: uma boa alternativa para aqueles que não querem trabalhar com preço é fazer uma promoção focada em produto. Aqui você pode usar brindes, vender produtos combinados ou conjuntos, o que vale é criar algo que desperte o interesse do consumidor.

5 – Pós-vendas

Se existe uma coisa que muita gente acaba esquecendo é que existe um pós-venda.

Clientes fiéis e que compram em grandes volumes podem ver grande valor em um simples e-mail confirmando se o pedido chegou corretamente e em perfeitas condições.

Dar assistência para clientes que estejam com problemas com o produto também é uma boa prática do pós-venda.

Lembre-se de manter a devida atenção ao cliente mesmo após a compra, pois quem sai satisfeito, volta!

Esperamos que tenham gostado e desejamos a todos ótimas vendas!

 

Janome, Apaixone-se!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo os formatos de arquivos de bordado Janome

As máquinas de bordar podem bordar apenas arquivos em formato de bordado. Para bordar um arquivo externo na sua máquina de bordar Janome é preciso ter o arquivo na correta extensão de bordado que a máquina lê. Existem alguns tipos de extensão de arquivos de bordados da Janome: *.JAN *.Jan  é o formato principal criado pelo software de criação de bordados Digitizer MBX V4.5 e versões anteriores. Ao criar um bordado usando o software Digitizer MBX V4.5 ou anterior, o arquivo editável será salvo no formato *.Jan. Este formato é composto de: dados das partes do bordado, cores de linha programadas, preenchimentos, densidade de pontos e dimensões. *.EMB *.Emb  é o formato principal criado pelo software de criação de bordados Digitizer MBX V5 e posteriores. Ao criar um bordado usando o software Digitizer MBX V5 ou posterior, o arquivo editável será salvo no formato *.Emb. Este tipo de arquivo possui as características originais de criação e permite redimensionar e alterar sem deformação e com...

Acabamentos de costura (Revel, Debrum, viés): veja o passo a passo

Na hora de costurar algo, muitas vezes as bordas dos tecidos não são unidas, para uni-las precisamos fazer o acabamento. Existem diversas formas de fazer um acabamento bonito, e dessa vez separamos três técnicas especiais para vocês, o revel, debrum e viés. Revel: Esta é uma técnica simples, que utiliza um espelho do contorno da peça, utilizando o mesmo tecido. Para fazê-lo, basta traçar o contorno da cava ou decote no carbono, e depois recortar o tecido. O revel não é muito longo, então 5 a 6 cms de pano serão o suficiente. Em seguida, alinhe o tecido e faça a costura, use pontos pequenos ao costurar as pontas. Em seguida faça piques com a tesoura nas áreas arredondadas e passe a costura com o revel aberto e depois fechado, deixando-as levemente para o lado do revel, para que fiquem invisíveis quando estiver usando a roupa. Agora basta dobrar o revel e estará pronta. Se quiser dar um toque de decoração, você ainda pode costurar uma renda na borda do revel e dar um toque especial à pe...

Agulha dupla, como ajustar o ponto na sua máquina eletrônica Janome?

A agulha dupla pode ser tudo o que você precisa para criar efeitos incríveis no seu projeto!  Nesse vídeo trouxemos uma dica rápida para ajustar o ponto da máquina de costura eletrônica da Janome para usar a agulha dupla. Alguns modelos de máquina eletrônica possuem o modo de ajuste do ponto para esse tipo de costura e em outros modelos os pontos são ajustados manualmente. Sempre consulte o manual da sua máquina para mais informações. Agulha dupla centralizada 2mm tamanho 11/75 – 820828008 Agulha dupla centralizada 2mm tamanho 11/75 – 820828008 Agulha dupla centralizada 2mm tamanho 14/90 – 607404007 Agulha dupla centralizada 2mm tamanho 14/90 – 607404007   Quer conhecer um pouco mais do aparelho circular? Janome, apaixone-se!

Como transferir por pendrive um bordado para a sua máquina de bordar Janome MB-4 e MB-7

Para você que tem uma máquina de bordar Janome modelo MB-4 e MB-7 e não sabe como transferir um arquivo de bordado, confira as instruções abaixo.  Prefira utilizar um pen drive de 2GB ou 4GB, assim a máquina fará a leitura mais rapidamente para acessar o bordado. Não armazene muitos bordados no pen drive, pois a leitura da máquina ficará lenta. Deixe no pen drive apenas os bordados que estiver utilizando no momento. Os caracteres a seguir podem ser utilizados em nomes de arquivos: A – Z, a – z, 0 – 9, ! # $ % & ‘ ( ) = { } + _ – ^@ [ ], porém o nome do arquivo não pode conter palavras acentuadas por exemplo:  Aceito:  #Sao Paulo~ Não aceito:  São Paulo A máquina aceita arquivos com até 10 caracteres  As máquinas de bordado Janome MB-4 e MB-7 consegue ler tipos de bordados: JEF. e DST. Clique neste link e faça o download de um bordado para fazer o teste: Bordado Janome em formato JEF O arquivo está compactado em formato ZIP. Localize o arquivo no seu computador e abra para extrair o...

Instalando o Software Embroidery Editor

Nesse vídeo vocês aprenderão como instalar corretamente o software de edição de bordado Embroidery Editor. Esse programa acompanha os modelos de máquinas de bordado Janome MC500E e MC550E. Com ele você poderá fazer edições básicas e transferir o bordado do computador diretamente para máquina usando o cabo de transferência. Veja o passo-a-passo do vídeo para instalar corretamente e poder utilizar todas suas funções! Qualquer dúvida entre em contato em com nosso SAC pelo whatsapp (11) 3092-1108 (mensagens somente),  telefone (11) 3675-6754 ou e-mail sac@janome.com.br Janome, Apaixone-se! ❤

Comparativo 3112 Série e 2008S - Conheça as diferenças

Vamos colocar aqui um comparativo básico das máquinas para ficar muito mais fácil para você escolher a sua máquina Janome. As máquinas Janome modelo 3112 Série e 2008S são máquinas mecânicas ideais para costura do dia a dia e para quem quer entrar no mundo da costura do quilting e patchwork. Modelo: 3112 Série 2008S Tipos de pontos 12 14 Letra costurada Não Não Tipo da Máquina Mecânica Mecânica Moldura do Painel Não Não Largura do ponto 5 mm 5 mm Controle de velocidade sem uso pedal Não Não Corte de linha lateral integrado Não Sim Botão de corte de linha automático Não Não Seletor de pressão do calcador Não Não Botão Start / Stop Não Não Botão Posicionador de Agulha (parada da agulha no tecido) Não Não Botão de Arremate Automático Não Não Botão de Retrocesso Automático Não Não Função de espelhar Não Não Função de ajuste para agulha dupla Não Não Enfiador de linha na agulha Não Sim Braço livre (costuras tubulares) Sim Sim Seletor de tensão da linha Sim Sim Ajuste da largura do ponto Não...

Dica para costurar malha com a Janome 2008

Dica para costurar malha com a Janome 2008 A malha é um tecido delicado que precisa de um cuidado especial para ser costurado. O calcador que você vai utilizar é o de ziguezague com agulha 11 ponta bola. Selecione o ponto reto, A, e deixe o comprimento no 3 e a tensão de 2 a 4. Pronto com esses simples ajustes você consegue costurar com facilidade malha com a sua Janome 2008! Materiais: Máquina de costura mecânica Janome com ajuste de comprimento Agulha 11 ponta bola – 990211000 Modelos de máquinas compatíveis com esta instrução: 1004, 1008, 2008, 2008P, 2008S, 1006P, 3022

Como colocar a caixa da bobina da sua Janome 525 Sew mini

Como colocar a caixa da bobina na sua máquina de costura 525  Sew mini Retorne a caixa da bobina para a posição original conforme imagens 1, 2 e 3. Para encaixar a chapa da agulha levante o calcador e encaixe a chapa da agulha e fixe com o parafuso conforme imagem 4, 5 e 6.

Pregando botão e costurando caseado 2008S Janome - Novo Vídeo

Venha aprender a como pregar botões e costurar caseado na sua máquina de costura mecânica Janome 2008S de uma forma prática e rápida para você arrasar nos seus projetos do dia a dia no seu cantinho da costura!  Link dos produtos  Calcador de pregar botão 5mm https://www.janome.com.br/calcador-para-pregar-botao-200131007 Calcador de pregar botão 7mm https://www.janome.com.br/calcador-t-para-pregar-botao-200136002 Calcador de pregar botão 9mm https://www.janome.com.br/calcador-t-para-pregar-botao-859811008 Máquina de costura 2008S https://www.janome.com.br/2008s-maquina-de-costura-14-pontos Ficou com dúvida? Estamos à disposição em nosso SAC pelo WhatsApp (11) 3092-1102 (somente mensagens), e também pelo e-mail sac@janome.com.br Janome, Apaixone-se!  💖

Passagem de linha Overlock / ultralock 7933D Janome - Novo Vídeo

No vídeo de hoje, te mostramos o passo a passo prático para fazer a passagem de linha na sua máquina overlock/ultralock Janome 7933D. Aprenda de forma simples e rápida para costurar com mais eficiência e praticidade! Link do produto 7933D – Máquina Overlock e Ultralock https://www.janome.com.br/7933d-maquina-overlock-e-ultralock Ficou com dúvida? Estamos à disposição em nosso SAC pelo WhatsApp (11) 3092-1102 (somente mensagens), e também pelo e-mail sac@janome.com.br Janome, Apaixone-se!  💖